São Paulo (SP) – Entre as partes do corpo mais expostas durante uma viagem de motocicleta, as mãos precisam de atenção especial. Quando estão no guidão, elas ficam vulneráveis à chuva, vento e até o forte calor do sol. Por isso, é preciso conhecer as luvas adequadas para cada tipo de trajeto, seja ele o caminho para o trabalho, uma viagem no fim de semana ou até aquele roteiro de mototurismo nas férias.

Na cidade

Para quem usa a moto no dia a dia, o ideal é se preocupar não só com segurança, mas com conforto. O apaixonado por moto deve procurar um equipamento leve e que permita o máximo de movimentação natural nas mãos.

Além de proteger, a luva precisa dar estabilidade na hora da pilotagem. Por isso, manter a sensibilidade das mãos é muito importante. Outras dicas são os protetores nas articulações, ventilação frontal, um material resistente na palma e o ajuste de punho. Elementos que fazem a diferença na hora de escolher o produto.

Na estrada

As luvas ideais para pegar a estrada são um pouco diferentes das normalmente usadas durante a circulação na cidade. É preciso ter em mãos um equipamento mais resistente – mesmo que seja mais pesado – com cano longo, confortável e adaptado para absorver o máximo possível de transpiração.

Se o motociclista optar por um par de luvas a prova d’água, um forro interno respirável é fundamental. Outros diferenciais são as proteções em carbono ventiladas e o ajuste do punho (simples ou duplo), itens essenciais na hora de pilotar a moto.

Couro ou poliéster?

Depende da necessidade do motociclista. O couro é um material que permite maior ventilação e conforto. Já o poliéster é ideal para encarar chuvas e ventos fortes no trajeto. Melhor que o piloto tenha as duas opções: uma nas mãos e a outra armazenada na jaqueta ou no guarda-volumes.

A linha de luvas Agilis da ARX Motosport conta com todos esses componentes. Veja mais informações no sitewww.arxmotosport.com.br.

Desenvolvimento europeu 

Desde 2013, as peças da ARX são desenhadas pela Franzan Design, empresa italiana que desenvolve produtos para as melhores marcas do segmento. Este know-how aliado ao conhecimento do mercado brasileiro visa a atender de maneira premium o mercado de motos de média e alta cilindrada – a meta principal da empresa.

A ARX é distribuída no Brasil pela IGP Sports.