São Paulo (SP) – Se os dias quentes de sol e céu azul são verdadeiros convites para tirar a moto da garagem, o calor intenso pode ser uma total falta de estímulo para o uso dos itens de segurança como capacete, jaqueta, calça, luvas e botas. Para não deixar esses equipamentos de lado, surgiram novas alternativas no mercado que oferecem segurança, conforto e ventilação ao motociclista. E é por elas que você deve procurar.

Uma peça tão importante quanto o capacete e a jaqueta é a calça. Ela protege o piloto e evita maiores danos aos joelhos e pernas, partes que são bastante expostas durante uma queda. Com o avanço da tecnologia nos equipamentos, é possível encontrar calças mais frescas e que oferecem toda estrutura sobre duas rodas.
 
Referência no mercado, a ARX Motosport conta com uma calça especialmente desenvolvida para os motociclistas brasileiros. A Verano tem exclusivas telas de ventilação, que deixam o interior muito mais arejado e aumenta a sensação de frescor. O modelo ainda possui uma membrana interior impermeável e removível que evita a entrada de água.

Tudo isso com a sua segurança garantida: a Verano conta com protetores homologados CE (Comunidade Europeia). A calça ainda oferece múltiplos ajustes na cintura e tornozelo, painéis elásticos para mobilidade e conforto e zíper de conexão com a jaqueta são características que oferecem ainda mais segurança. 

Além de ser muito leve, possui bolsos externos que vão facilitar a vida do motociclista. Confortável, sem deixar de ser segura, a calça é a solução para os dias mais quentes. O valor do produto é R$ 429.

Desenvolvimento europeu – Desde 2013, as peças da ARX são desenhadas pela Franzan Design, empresa italiana que desenvolve produtos para as melhores marcas do segmento. Este know-how aliado ao conhecimento do mercado brasileiro visa a atender de maneira premium o mercado de motos de média e alta cilindrada – a meta principal da empresa.  

A ARX é distribuída no Brasil pela IGP Sports.