São Paulo (SP) – Vestir o equipamento, colocar o capacete, tirar a moto da garagem e cair na estrada. Os motociclistas que já tem o hábito de encarar essa rotina aos finais de semana sabem que é preciso estar muito bem equipado. Mas se o objetivo é começar a se aventurar nessas roadtrips sobre duas rodas e ainda não possui referências de como obter a jaqueta ideal, seguem algumas dicas que não vão te deixar na mão.

Em primeiro lugar, visibilidade e segurança. Antes de pensar em conforto e beleza, é preciso ficar atento se o equipamento é bastante visível aos motoristas e se é realmente seguro. Olhe de perto se os locais onde pode haver maior contato com o solo são reforçados, analise se elementos refletivos estão corretamente posicionados da peça e se os protetores de ombro e cotovelo são homologados CE (Comunidade Europeia). Não se esqueça de dar atenção até aos pequenos detalhes. 

Com uma jaqueta segura, visível e de qualidade, é hora de pensar em conforto. Uma membrana interna respirável, colarinho em tecido especial, ajustes nas mangas e cintura são fatores milimétricos que podem tornar viagens longas muito mais confortáveis.

Caso a jaqueta cumpra todos esses pré-requisitos, o motociclista pode finalmente procurar os diferenciais. Alguns modelos têm pequenos detalhes que dão um estilo exclusivo como couro natural, um material resistente, além de bolsos bem posicionados que oferecem praticidade aos apaixonados por moto.

Pronto. O piloto já pode escolher a jaqueta para complementar seu kit de segurança que já conta com luvas, calça, capacete e botas. Depois é só se preparar e cair na estrada. Boa viagem!

Crédito da imagem: Divulgação/ARX

Desenvolvimento europeu – Desde 2013, as peças da ARX são desenhadas pela Franzan Design, empresa italiana que desenvolve produtos para as melhores marcas do segmento. Este know-how aliado ao conhecimento do mercado brasileiro visa a atender de maneira premium o mercado de motos de média cilindrada – a meta principal da empresa.  

A ARX é distribuída no Brasil pela IGP Sports.